Oi! Tem alguém aí? Bom, eu acho bem difícil que a resposta seja um sim, mas tudo bem. Vou escrever mesmo assim. Então, oi, pessoinha que ~talvez~ esteja lendo isso aqui, que está prestes a virar uma grande choradeira da minha parte. Bom, lhe dou as minhas boas vindas ao meu novo bloguinho, depois de anos: o Akai Hoo, ou Hoho, eu não sei ao certo como se fala. Mas no meu dicionário de japonês favorito da internet dizia que era Hoo, então vou confiar.
Em português, Bochechas Vermelhas. Acredito que pareça um nome engraçado, haha. Mas como eu disse no gadget ao lado, tem seu significado pra mim e este é que eu sou muito tímida e fico com as bochechas vermelhas muito facilmente. Vou me delongar só mais um pouquinho nessa introdução só pelo propósito de ficar bonito na página inicial.
Ok, podemos prosseguir.
Olá, vocês podem me chamar de Mimi, que é o novo pseudônimo que eu adotei, só porque eu tenho vários nicknames com essa sílaba no meio. O engraçado é que, no meu nome real, ela não existe. Mas é bonitinho, então eu não ligo.
Eu já tive vários e vários blogs na minha vida. Sério! Quando criei meu primeiro, eu devia ter uns nove anos. Já faz quase uma década! O tempo voa, não é mesmo?
Eu tenho quase certeza que o meu primeiro blog foi sobre Monster High, e lá eu conheci algumas pessoas, uma delas que me marcou em especial. Nunca fomos próximas, mas foi uma das pessoas da blogosfera que me marcou. Ela sempre me respondia e comentava nas minhas postagens, mesmo eu sendo uma mera iniciante que mal sabia o que estava fazendo, e ela, pra mim, era uma ídola! Fazia layouts lindos e postagens muito divertidas, além de fanfics que eu sempre lia.
Porém, depois de um tempo, eu cansei de falar só sobre Monster High. Reformei o blog, e resolvi falar sobre vários tipos de bonecas. Com o tempo, fui mudando de gostos, percebi que ficar postando notícias e novidades sobre bonecas não era pra mim; mesmo que eu ainda gostasse, achava chato só ficar postando sobre novidades. Então, o transformei em um blog pessoal, onde eu falava sobre tudo o que eu gostasse! Infelizmente, não teve praticamente nada de retorno. Mas eu ficava muito feliz sempre que recebia um comentáriozinho!
Mas, um dia, eu encontrei uma coisa nova: anime! Realmente me apaixonei, e quis muito falar sobre isso. Só que, pra mim, aquele blog não me refletia mais, sei lá o motivo. Mas criei um novo, apenas pra falar sobre esses meus novos gostos que envolviam anime e cultura japonesa. Não era meu objetivo abandonar o antigo, mas eu me adaptei tanto ao novo que acabei o deixando de lado de qualquer forma. O novo acabou virando mais um blog pessoal, e eu gostava muito dele. Depois de um tempo, acabei começando a interagir com mais blogueiras do meio, e, nossa! Foi uma época muito feliz. Eu usava o nome de Miyuki-chii. O "Miyuki" era por causa da personagem Miyuki Takara, de Lucky Star (e o engraçado é que eu nunca terminei de assistir esse anime), e o "chii" era por causa do honorífico que sempre usavam pra se referir à Chizuru Yoshida, de Kimi ni Todoke. Mas, na verdade, foi um erro: o honorífico, na verdade, era chin. Porém, acabou ficando assim mesmo!
Existia, na época, um site chamado "Onigiri-quase-prédio". Era quase que um fórum, quase que um prédio (haha). Basicamente, lá nós tínhamos um apartamento, onde tínhamos vizinhos, podíamos decorar nosso "armário", e até fazer parte dos "puxadinhos" (que eram tipo grupos sobre diversos assuntos). Toda semana, as síndicas faziam joguinhos para todos interagirem! Eu até ganhei uma plaquinha de aniversário lá. Eu amava! Sempre fui uma menina extremamente tímida, com muito medo das pessoas, mas lá, eu me sentia no meu lugar. Na blogosfera, eu me sentia mais à vontade pra interagir. Muitas pessoas me marcaram nessa época! Acredito que muita gente se sentia dessa forma, também.
Infelizmente, com o tempo, eu comecei a me sentir um pouco... deslocada, no meu blog. Não sei se essa é a palavra. Eu ainda amava anime, com certeza! Mas eu comecei a conhecer o k-pop nessa época, e virei uma k-popper maluca (sem ofensas, ainda amo k-pop, mas eu era doida mesmo). Eu queria falar de k-pop e outras coisas! Mas, por ter começado falando sobre anime, eu não tinha certeza se seria bem aceita pelo pessoal. Na verdade, acho que esse negócio era mais com k-pop. Eu tinha certeza que iam me julgar se eu falasse de k-pop, e eu não sei de onde tirei isso. Também sinto que eu tomava muito cuidado falando, achava que se eu me empolgasse demais, ia ser mal vista. Eu sei, era uma grande bobagem minha! Mas acho que sou assim até hoje. Tento sempre me manter "na linha". Não me empolgar demais, não falar alto demais ou dizer "bobagens". Mas, poxa! Aquele era meu blog, meu cantinho! Por que eu não poderia falar sobre o que eu quisesse, como eu quisesse? Ás vezes, sou muito boba. Mas, admito, eu não sei se seria diferente hoje em dia. Acho que continuo igual ou até mil vezes pior, depois que abandonei a blogosfera.
Bem, esse foi um dos motivos de eu ter criado outro blog ao invés de ter simplesmente postado no antigo. O outro motivo é que sinto vergonha das postagens antigas mesmo, haha! Mas ainda tenho carinho por tudo o que guardo lá. Acredito que depois de postar isso, vou fazer um esforço e divulgar lá, pra ver se alguém acha.
Eu sempre entro aqui no blogger, porque tenho um blog privado que uso de diário. Lá, eu posto sobre coisas que eu gosto, que eu sinto e coisas que acontecem na minha vida. Inclusive, eu tenho esse blog desde que tinha 10 anos. Me divirto fazendo vários layouts pra lá, recentemente eu troquei. Por causa disso, percebi o quanto ainda gosto de postar, de criar layouts. E percebi o quão espontânea eu sou lá! Algumas são postagens que eu poderia postar em um blog público, e que eu realmente gostaria de ler se estivesse em um blog de outra pessoa. Pra falar a verdade, eu penso nisso desde o ano passado, e já é a segunda vez que tô tentando voltar. Fiz um layout todo bonitinho pra um blog novo, e acabei não usando, porque não tive coragem. O que me animou, na época, foi o projeto Together de postagem, me fazia sentir que a blogosfera ainda estava um pouco viva! Infelizmente, uma semana depois, ele entrou em hiatus.
Acabei perdendo completamente o ânimo e a coragem. Me sentia, e ainda me sinto, como se eu tivesse entrado em uma máquina do tempo e ido pra um futuro onde não conheço ninguém. Um pouco dramático, mas sério! Eu visitei vários blogs que eu gostava, mas infelizmente, todos estão abandonados, e apenas um tem postagem recente - que, inclusive, é de uma pessoa que eu admirava muito, e foi o que me deu coragem pra postar aqui. Na verdade, ainda tô meio nervosa e envergonhada, mas decidida a publicar. Também tentei encontrar outros que não conhecia, mas muito poucos estavam atualizados. Me sinto sozinha. Então, se você tem um bloguinho e leu até aqui, deixe um comentário pra que eu possa visitá-lo, sim? Vou ficar extremamente feliz! O que eu mais queria era que a blogosfera ressuscitasse.
Fico o tempo todo me perguntando por que o o passado sempre parece tão melhor e mais feliz do que o presente. O presente é só, sei lá... só existe, pra mim. Ás vezes, ele é bem ruim. E o futuro, tenho medo. Pode ser por causa da nostalgia, né? Ou porque eu já superei todos os problemas do passado, e me restaram as boas memórias. Mas, mesmo assim, eu sinto que as coisas tendem a ficar piores. Até porque, de uns anos pra cá, não tenho assim tantas memórias boas.
Desculpa! Não queria encher a postagem de coisas ruins e pessimismos da minha parte. Mas é fato que me tornei uma pessoa cada vez mais pessimista com o passar dos anos; e na verdade, o motivo de eu ter feito esse blog e essa postagem, é que eu queria compartilhar minha nostalgia e os meus sentimentos sobre o passado e o futuro, então tô tentando ser o mais sincera possível, quero tirar um peso do meu coração. Talvez ver se alguém se identifica? Além disso, não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com meu blog antigo.
Crescer é difícil. Recentemente, em março, fiz 18 anos, e ainda tô tentando encarar isso. É complicado, ainda mais sendo uma pessoa que tá sempre tão presa ao passado. Ainda me sinto uma criança, e sou uma pessoa de psicológico extremamente frágil. Por isso, também, fiquei com medo de voltar a postar. A internet não é mais a mesma hoje em dia, nem as pessoas. É um dos motivos de eu ter criado uma conta nova privada no twitter, e abandonado a minha antiga, mesmo que eu nunca postasse nada. Ver as pessoas sendo tão terríveis umas com as outras me fazia sentir mal, pensando que poderia ser eu ali. Sempre tive a paranoia de que as pessoas vão me odiar a cada passo que dou, então como faço se o twitter me confirma isso?
Bem, pelo visto tem um motivo de não ser recomendado que pessoas com o emocional frágil passem muito tempo nas redes sociais. É realmente nocivo. Mas, bem, criar a conta privada foi uma boa ideia, se querem saber. Caso estejam com o mesmo problema, recomendo que façam o mesmo. Na minha conta nova, eu só sigo contas de arte e contas que postam foto dos idols que eu gosto, além de algumas extras e três amigas. É um santo remédio pra cabeça!
Enfim, a postagem já tá muito grande e eu não quero me prolongar mais. Bom, mesmo depois de falar tanto, sinto que ainda tenho muito pra dizer, mas acho que não consigo mais pôr em palavras. A única coisa que posso falar agora é: sinto saudade, e se eu soubesse, teria aproveitado mais.
Eu realmente não sei se vou continuar a postar frequente, mas vou postar se me der vontade. Eu vou divulgar no meu blog antigo, e espero que alguém veja. Se tem alguém aí, por favorzinho, deixe um comentário e o seu bloguinho no final! De verdade! Eu sou realmente tímida mas tô me esforçando muito. Prometo responder seu comentário e te fazer uma visita.
Desculpem pela postagem tão triste. Eu precisava desabafar, e acho que ninguém próximo de mim vai entender porque, bem, não tiveram a mesma experiência. Esse aperto no coração ao ver tudo tão abandonado é só meu. E eu também não gosto muito de desabafar, mas me senti tão nostálgica. Desculpa mesmo! Prometo que, se eu voltar, vou fazer uma postagem mais legal.
Como foi uma postagem toda nostálgica, vou deixar aqui uma música da minha playlist de nostalgia k-pop. Não é tão antiga, mas da minha época. Bom, se bem que 2016 já faz uns aninhos, hein... sou ruim de matemática e não sei ao certo quantos
Créditos das imagens da postagem:
Sawako e Kazehaya: @nekolleria
Miyuki Takara: @satanyears
Soobin: @bubballoSawako e Kazehaya (na neve): @mokacheer
PS.: Meu objetivo depois de postar era divulgar no blog antigo e tentar achar blogs ativos e comentar neles pra tentar me enturmar. Eu divulguei, mas por que interagir é tão difícil? Me dá um frio na barriga só de imaginar em escrever um comentário pra quem eu não conheço. Ainda fico pensando no que a pessoa vai pensar se vier aqui e vir essa postagem toda dramática. Calma, Mimi, recomponha-se!
Oi Mimi!!
ResponderExcluirQue legal que você voltou para a blogosfera, YAY!
Seja bem vinda de volta ♥
Como você perguntou, sim, eu ainda lembro do Onigiri, fiquei ativa lá até ele terminar, vi vários projetos nascendo e morrendo por aqui, criei meus próprios projetos e terminei todos também, também sinto falta de participar de projetinhos daqui, mas hoje em dia já não tenho mais aquela vontade de criar um haha é bem trabalhoso e precisa de dedicação
Eu gostava bastante do seu blog Just Neko, eu lembro que ficava visitando sempre que tinha novos posts e não perdia um, quando vi que passou meses sem posts fiquei até tristinha, mas sempre entendi que a blogosfera era assim, uma hora a gente se afasta, outra hora volta, mas sempre existe algo por aqui toda vez que eu volto! Se fosse para ser um dia a gente reencontra o pessoal que conhecemos né? O futuro também traz a esperança, afinal.
Hoje entrei no blog e vi seu comentário, acabei achando o link do seu blog no seu perfil e resolvi visitar, vou tentar voltar mais vezes ♥
Um abraço,
Yuzu
Oi, Yuzu!! Obrigada!! ♥♥♥
ExcluirSinto bastante falta dos projetinhos e em especial do Onigiri, mas imagino que deve ser bem complicado mesmo de manter um, ainda mais com o mundo corrido que a gente vive hoje. Fica difícil, né?
Aaaa, obrigada!! Eu lembro que gostava muito de acompanhar o seu blog também, antes de me afastar. Ficava animadinha com as suas postagens.
Tava bem tristinha quando escrevi o post e acho que acabei ~falando demais~ e fazendo um pouco de drama, haha. Eu entendo que a gente, às vezes, se afasta das coisas, é natural (até porque a blogosfera é pra ser algo divertido e não uma obrigação); apesar de eu não deixar de ficar um pouco desanimada com a situação (não vou mentir). Mas é verdade, quem sabe um dia não reencontramos o pessoal?
Obrigada pela visita e pelo comentário, Yuzu!! Abraço ♥
Olá! Tenho um blog, tudo bem? Eu estou por aqui desde 2012 indo e voltando em blogs diferentes, mas sem me envolver muito com a blogsfera, tanto que não tenho nenhuma amizade de fato por aqui, só blogs que conheci e gente que acompanhei, mas não me conheciam. Estive permeando nichos totalmente diferentes dos que eu acompanho atualmente. Muito bom conhecer gente nova, que é antiga. Prazer!
ResponderExcluirEu li tudo, juro, mas eu sou muito curiosa com a vivencia de quem participou do onigiri quase predio ou da pensão koi. Se você tiver graficos da epoca ou puder me contar mais como funcionava, minunciosamente, eu vou me interessar bastante. Eu acho fascinante a ideia e sinto falta de registros sobre. Queria muito que alguem fizesse um relato quase que históricos de uma internet que existiu um dia e hoje só sabe quem viveu. É muito interessante pensar que eu tinha um blog nessa epoca mas não sabia da existência de todo um braço da blogsfera, porque meu nicho não era anime. Mesmo eu sendo uma pessoa que consumia animes.
Eu queria falar uma coisa, não sei se vai surtir efeito, mas por favor, escreva sobre coisas tristes e pessimistas também, se forem verdadeiras elas são bem vindas! Eu sempre vejo gente se desculpando por deixar o clima triste e que só quer encher seu blog de memórias boas... entendo, só não concordo, mas tudo bem. Não precisa pedir desculpas, flor, fique de boa.
Gostei muito de conhecer seu blog, achei seu comentario em outro blog e vim atrás, só assim que consigo ver quem ta ativo por ai. Estarei por aqui sempre que possível. Xero!
Adorei as músicas da music box e a ideia de uma music box desse jeito, ficou muito bacana! Adoro ouvir playlist de outras pessoas
ExcluirOi, obrigada! Eu peguei de um tumblr chamado GlenThemes, achei bem legal também.
ExcluirUé, que estranho, tem mais um comentário seu, mas não aparece aqui. Enfim, vou responder de qualquer forma (espero que você não tenha apagado ele e fique envergonhada de eu ter visto).
ExcluirQue legal ver alguém antigo que ainda tá ativo! Tá mesmo difícil de achar pessoas que ainda postem.
A Pensão Koi eu não cheguei a pegar, e infelizmente não tenho nenhum registro do Onigiri; mas naquela máquina do tempo da internet dá pra ver o site (clicar aqui vai te levar pra uma página do Onigiri). Não tem muita coisa, mas dá pra ter uma ideia de como era. Se entrar no wayback machine e colocar o link (onigiri-quase-predio.com) e dar uma fuçadinha, se der sorte, deve dar pra ver outras épocas do site. Eu não era das maaaais participativas porque vivia sumindo do meu blog e era muito tímida de participar de alguns minijogos, então talvez não seja a melhooor pessoa pra contar sobre. Mas tive boas memórias lá, mesmo que poucas! Espero que goste de dar uma olhadinha no site :)
Obrigada pelo conforto também, vou levar em conta sim quando for escrever sobre coisas tristes. Talvez ainda me desculpe, mas com certeza vou me sentir um pouquinho melhor. Acho que você tem razão; coisas tristes, se forem verdadeiras, são bem vindas sim.
Obrigada pela visita e pelos comentários! Realmente não entendi por que o seu outro comentário não tá aparecendo aqui... mas tudo bem. :)
Aaaaah, entendi. Por algum motivo agora eu preciso aprovar os comentários pra mostrar que não são spam? Achei esquisito, mas vi que em outro blog aconteceu a mesma coisa. Esse blogger me vem com cada uma viu...
ExcluirMenina como assim?? Conheço o wayback machine, mas nunca tinha passado pela minha cabeça procurar lá. Obrigada!! Não sabia que ainda dava pra acessar, vou da uma olhada.
Excluir