24 julho 2022

É meio injusto Miyamura Izumi ser tão apaixonante assim (e outras coisas)

|| ||
Oi!
Fiquei um tempo sumida, mas, olha só, acabou que eu voltei! Faz um tempo que eu planejo postar alguma coisa, mas eu tava com um pouquinho de vergonha de postar de novo. Eu também passei por alguns probleminhas e acabou que eu preferi não fazer mais uma postagem de mau humor. Não que eu esteja, assim, suuuper empolgada e animada agora, mas acho que tô num humor mais agradável. Se bem que é um pouquinho difícil de ficar super feliz quando tem que ajeitar a imagem no canto do texto desse jeito. Meu Deus do céu, blogger, que troço COMPLICADO. No momento que tô escrevendo essa parte, ainda não obtive sucesso. Mas será o benedito? >:(

Tá, eu finalmente consegui. Mas, POR OBSÉQUIO, se alguém souber de algum truque pra fazer isso de um jeito sem maiores sofrimentos, por favor, me diga. Eu copiei o código da última postagem, mas não faço a menor ideia de o que fiz de diferente nele que não fiz nesse. >>>>>:(

Assim, eu não tenho muitas novidades, até porque eu não faço muita coisa na minha vida além de ficar em casa. Eu passei uns dias na casa dos meus tios, foi legal. Fazia um tempo que não via meus parentes todos que moram lá. Eu tava preocupada e triste com uns problemas mas foi bem divertido, então acho que pude deixar as coisas de lado pelo menos por alguns dias. Eu faço um curso, mas tenho aula só uma vez por semana, então as férias que eu tô tendo agora não fazem aqueeeeela diferença toda.

Mas eu sou muito procrastinadora. Um mês atrás, mais ou menos, eu me inscrevi em um concurso público. Não é que eu tenha aquela vontade louca de trabalhar (na verdade, queria fazer faculdade), só quero ter dinheiro. Não planejo ir morar sozinha, só quero ser um pouquinho mais independente e ajudar minha mãe com as contas, e achei que o concurso era uma boa oportunidade. Mas só estudei um dia. Quase morri de tão chata que era aquela matéria. Estudantes de direito que me desculpem, mas legislação é chato demais. Mas, bom, eu pretendo voltar a estudar logo. Só espero que não seja na véspera. (╥﹏╥)


Um tempo atrás, numa madrugada, eu estava procurando uma coisa bem levinha, um romance bem água com açúcar pra assistir. Eu tinha acabado de assistir uns episódios de Higurashi e os meus neurônios estavam fritando de tanta confusão com aquele anime, só queria assistir algo bonitinho. Então, eu finalmente decidi assistir Horimiya, um anime que lançou ano passado e ficou bem famoso. Ok, eu descobri esses tempos que ele é detestado por muitas pessoinhas, mas eu quero falar dele, certo?

Eu entendo por que muita gente detesta Horimiya, entendo mesmo. Mas, infelizmente (ou não), eu não fui capaz de me opor aos encantos de Miyamura Izumi. Amigos, eu caí na armadilha deste homem lindo. Juro que se eu fosse criar um personagem que fosse o meu "tipo ideal", provavelmente sairia um menino igual ou extremamente parecido com o Miyamura. Era apenas o primeiro episódio e eu já dava gritinhos e sorrisinhos sempre que ele falava mais de duas sílabas. Me senti com 13 anos. O rapaz conquistou o meu coração. É até meio injusto que ele não exista.

E é por isso que eu PRECISO reclamar da mudança de aparência dele. Sério, não dá não. O menino era simplesmente o maior gato e virou um personagem genérico. Fiquei triste demais. 
Apesar de isso rasgar um pedaço do meu peito, o cabelo até tudo bem cortar, mas ele tirou os piercings, nunca mais apareceu com eles, e aí pra mim já meio que começa a não fazer muito sentido; porque a premissa do anime é a seguinte: Miyamura e Hori são opostos, mas se aproximam porque tem algo em comum, que é o fato de serem diferentes do que são dentro da escola. Certo, não é mesmo? É mesmo! Mas aí entra um detalhe: o Miyamura é diferente fora da escola, porque sofreu bullying e é inseguro demais pra ser como ele realmente é. Ou, pelo menos, foi como eu interpretei. Ele tem vergonha de ser como ele gosta de ser na escola, porque vai chamar atenção e etc; então, acho que o legal seria que, depois que ele começasse a namorar a Hori, ele se sentisse mais confiante por causa dela, ou ela ajudasse ele com as inseguranças dele e tal. Mas depois que eles ficam juntos, ele corta o cabelo e tira os piercings, pra não estragar a reputação dela (porque tavam falando mal da Hori por estar namorando "um esquisito"). E, poxa, que chato. Seria legal se ela incentivasse ele a usar os piercings e deixar o cabelo crescer de novo, mostrar as tatuagens; afinal, num romance, o desenvolvimento que um personagem dá pro outro é muito importante. Nem só em romance, até em uma amizade, como, por exemplo, o Bakugou com o Kirishima e o Midoriya, em BNHA.

E, claro, vamos falar da Hori: apesar de eu gostar dela, tinha momentos que dava vontade de enfiar a cabeça dela dentro do vaso e dar descarga. Desculpa, mas é que tem horas que a menina é completamente doida! A mulher tem simplesmente o namorado mais incrível do mundo e começa a ver cabelo em ovo. Pra mim, o pior é aquela cena que ela briga com o póbi do Miyamura por ele ter "saído" com uma menina, sendo que eles nEM TAVAM NAMORANDO AINDA. Ela enfia na cabeça que pelo Miyamura ter se declarado pra ela, isso foi uma ??traição??. E o pior é que ela não sabe o que realmente aconteceu, então pede pra ele explicar, aí ele explica e ela briga com ele por ele estar falando muito da menina em questão e ainda ter chamado ela pelo primeiro nome. Mulher, foi tu que pediu pra ele explicar. Deixa de ser maluca.

Fora isso, eu tenho aquela crítica que todo mundo tem sobre esse anime: é muito apressado. Se o estúdio tivesse dividido em duas temporadas, talvez, ficaria bem melhor. Depois que o Miyamura e a Hori ficam juntos, o anime começa a focar nos outros personagens e até aí tudo bem, o problema é que mal dá pra engolir o problema de um personagem que ele já foi resolvido e já tá introduzindo outro ali; tanto que mal me lembro o nome de vários. Não porque não gostei deles (inclusive eu gostei bastante do menino de cabelo vermelho), mas porque não deu tempo de absorver, sabe?
Além disso, eu também sou muito fã de romance "slow burn", aquela coisa chata e enrolada que dá raiva, porque o casal não fica junto nunca, são lerdos e demoram 3 temporadas pra segurar as mãos. Sim, eu amo romance assim, não é a toa que o meu shoujo favorito é Kimi ni Todoke. Apesar disso, eu gostei que o Miyamura e a Hori foram um casal mais real de adolescentes. Mesmo assim, acho que poderia ter sido mais natural e menos apressado. Mas acredito que no mangá seja melhor nisso, já que eu aproveitei o Amazon Prime Day pra comprar uns mangázinhos e comprei o volume 1 de Horimiya, e já ali tiveram algumas cenas que não tinham no anime. Cortar cena em romance faz uma baita diferença.

Apesar desse tanto de reclamação que eu fiz, eu gostei do anime e até chorei no final sim, eu chorei no final. É porque no final eles se formam, e eu fiquei pensando que também me formei e não consigo lidar com isso até hoje. Sei lá, eu me sinto bastante perdida, ainda mais tendo perdido dois anos do meu ensino médio. Isso me deixa bastante triste.

Se vocês querem assistir uma coisinha leve que faça rir, Horimiya é legal. É um bom anime pra assistir quando se está triste, eu acho. É fofinho e engraçado, e garanto que o Miyamura, sem dúvidas, vai conseguir fazer vocês darem vários gritinhos na frente da tela. Ou só eu que sou doida mesmo.


E aí, caso tenham prime, vocês compraram alguma coisa no prime day? Como eu falei, eu comprei uns mangázinhos, porque sou louca pra colecionar mangá. Eu não tenho muitos, mas os que eu eu tenho são meus tesouros. Eu comprei o volume 1 de Horimiya, Given e No.6, além do "Força, Nakamura!!". Inclusive, eu nunca tinha visto nada sobre esse último além de um monte de fanart de vários casais no mesmo molde da capa. É muito fofinho, eu amei e fiquei tristinha quando acabou. Descobri que tem um segundo volume chamado "Motto Ganbare, Nakamura-kun!!", procurei na internet pra ler e li (numa qualidade tenebrosa), mas fiquei querendo mais, mesmo assim. Se a Newpop lançar esse segundo volume, eu compro, com certeza. Muito bonitinho, apesar de eu ter gostado mais do primeiro.

Eu achei o volume 1 de Given lindo demais. Ele tem meio que uma capa falsa (que tem uma textura que achei muito gostosa de passar a mão), e a parte de dentro (a capa real) é cheia de informações dos uniformes dos personagens. Tá, não é grande coisa, mas eu achei super bonitinho. Quero ter a coleção toda, se forem todos lindos assim.

Vocês acreditam que até hoje eu não terminei No.6? POIS É!!! Foi um dos primeiros mangás que eu li, mas eu nunca consegui terminar porque, na época, ele começou a lançar aqui no Brasil e os fansub tudo apagaram da existência. Na época, eu não entendia inglês muito bem, então nem tentei procurar em inglês. Mas quem sabe um dia desses eu tente, né? Eu lembro que amava o mangá. Comecei a ver o anime mas não terminei, porque achava o mangá bem mais legal.

Comprar mangá é um vício, juro. Se eu tivesse dinheiro, com certeza encheria minha estante deles. Aliás, eu nunca dei muita atenção pra Amazon, mas depois de comprar os mangás eu fiquei olhando o site e vi um monte de livro legal e bonito, alguns até bem baratos. Agora tô louca pra falir comprando lá.


Ontem minha mãe saiu de noite e o meu irmão tava dormindo, então eu tive o privilégio de usar a TV dela. Eu não assisto muito TV, então não dou muita bola que a do meu quarto tá estragada, mas eu me sinto meio solitária de madrugada e gosto de ter alguma voz de fundo enquanto faço minhas coisas; então eu coloquei um dorama na netflix enquanto eu jogava Genshin. Eu não costumo assistir dorama, mas de vez em quando eu vejo, e ontem me deu uma vontade doida de assistir. Eu não fazia nem ideia de qual escolher, mas eu queria algo bonitinho, e no fim acabei escolhendo um chamado Gangnam Beauty, só porque o Eunwoo faz parte do elenco. Eu lembro de ter visto alguém dizendo que todos os doramas que o Eunwoo fez são ruins, mas não liguei, até porque só queria colocar qualquer coisa na TV e ver o rosto abençoado do Eunwoo e ouvir a voz maravilhosa dele faz até bem pro ser humano.
Ainda não terminei de assistir, e nem sei se vou (porque sempre acabo deixando os doramas que assisto pela metade) mas até que eu gostei bastante do dorama. É legal, até continuei assistindo hoje.

Fiquei pensando... eu vi o Astro debutar, e parece que foi ontem, mas já fazem 6 anos. Eu lembro que tava procurando grupos que iam debutar naquele ano e achei o Astro, até me apaixonei pelo Rocky na primeira vez que vi ele, aí fiquei esperando, ansiosa, pelo debut. E eu fiquei um tempão confundindo o Rocky com o Moonbin, chegou um ponto que eu não sabia mais quem era meu bias SAUHSDUIASJDIJAD. Mas, por fim, ficou o Rocky mesmo.
Inclusive, acho que o primeiro dorama que eu assisti (inteiro, pelo menos) foi o To Be Continued, o dorama deles. Vi com uma amiga. Não lembro de nada, só sei que tinha algo com música e viagem no tempo. Na época, o SanHa usava até aparelho. Eles faziam MVs fofinhos e eram tudo cuti-cuti, hoje já estão todos crescidinhos (╥﹏╥). Não acompanho mais eles, mas fico emocionada. nem parece que sou mais nova que todos os membros do grupo.
Enfim, aí até ouvi umas músicas deles hoje. Bateu uma saudadezinha da minha época de Aroha. Me lembro quando eles lançaram Breathless e era um MV super fofinho onde eles eram refrigerantes, mas no final a menina do vídeo BEBIA ELES. Daí vi uma menina dizendo "meu Deus, ela bebeu o sangue deles". Traumatizante.

Enfim, acho que é isso por hoje. Não sei se a postagem ficou muito grande, mas ficou menos do que a outra, talvez não esteja tão cansativa de ler. Ou eu espero, pelo menos ^(. .)^

Até a próxima!! (fica aí pra vocês uma música do Astro que eu ouvia e me acabava de chorar) 

~~chu


Créditos das imagens da postagem:

Sawako: @ttyeoll
Miyamura: @inahochi
Horimiya: @kilruas

2 comentários:

  1. Meu deus que blog lindo meu deus e atualizado asdasd vou chorar!!

    Eu tenho certeza que já visitei algum bloguinho seu no passado!! Amei saber mais sobre você (eu li a página "a autora") teemos muito em comum!

    Amiga eu também te entendo, mas no meu caso eu já terminei a escola e pretendo começar alguma coisa também~~

    Eu não sou muito de assistir anime mas parece ser muito interessante!

    Eu gosto de assistir doramas mas nunca tinha ouvido falar de Gangnam Beauty, pois é pois é..

    Amiga eu amei o jeito que você faz as postagens, você puxa um outro assunto do nada e isso é INCRÍVEL

    {BBL} / Baby Blue Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Muito obrigada ♥ fico feliz também quando encontro um bloguinho atualizado :)
      Li a sua página about no seu blog, se você tinha algum blog sobre MH ou Amor Doce talvez a gente já tenha se esbarrado por aí sim!! Ou talvez até nos blogs pessoais, vai saber.

      Eu sou mais de assistir anime do que dorama, mas no geral acabo demorando muito pra assistir tudo. Esse dorama que eu citei no post acabei nem terminando JSBAJSHDNJAS mas ele era bem legal, quem sabe eu termine outra hora.

      Obrigada usdjanjdksnjkadskdj fico encabulada assim >< fico feliz que gostou!! ♥

      Obrigada pela visita!! ♥♥

      Excluir

Oi! Se for deixar um comentário, seja respeitoso e não se esqueça de deixar o link do seu bloguinho no final! ♥