29 setembro 2022

Death Parade e personagens morally grey

|| ||
Oi!
Mas olha só, dessa vez eu voltei mais rápido. O estranho é que eu pensei que já fazia mais de um mês, mas cheguei aqui e a última postagem foi dia 2. Eu tava meio nervosa porque eu sabia que tinha comentário, mas eu sempre respondo os comentários quando posto de novo, só que comecei a ficar meio paranoica porque demorei muito a responder então tava com vergonha de postar; eu tenho dessas doideiras, mas não desistam de mim! TuT

Ah, eu queria usar só imagem de Kimi ni Todoke no início dos posts, pra combinar, mas eu pensei assim: uma hora eu vou trocar o layout, então faz mais sentido que combine com o post, né? Bom... acho que vai da preferência, mas é mais divertido pegar imagem de várias coisas diferentes. 
Pra ser sincera, eu mal sei como vou escrever essa postagem aqui, mas vou ir só falando e quem sabe saia alguma postagem legal no final. ᓚᘏᗢ
Sabem, fazia um tempo que eu não assistia anime, e tem vários que eu comecei e não terminei. Um deles é Death Parade, que eu tinha parado de assistir uns meses atrás. Eu tô com o sono todo desregulado, e costumo me sentir triste de madrugada, e ontem era outra dessas madrugadas quando eu resolvi me distrair com algo, e decidi terminar esse anime. Meus amigos, pra quê? Chorei igual um bebê! Não sabia que ia chorar tanto com esse anime, meu pai do céu. bom, pra alguém que chorou até com Yuri on Ice, isso não deveria ser uma surpresa

Enfim, acho que é um anime meio famoso, mas pra quem não viu, vou dar um resuminho: o anime é sobre um bar que é um tipo de purgatório, pra onde as pessoas vão quando morrem. Lá tem um juiz, o barista, que julga se elas devem reencarnar ou serem jogadas no vácuo a partir de alguns jogos que ele propõe; como as pessoas não tem memórias quando chegam lá, ele ameaça elas pra que joguem. Mas um dia chega uma moça que lembra que morreu, então ele não consegue convencer ela a jogar nada e precisa estender o julgamento dela; enquanto isso, ela fica lá como assistente. Daí cada episódio é o julgamento de duas pessoas.

Pra quem quer ver, pode pular o próximo parágrafo inteiro (dentro da caixinha), que eu vou falar uns spoilers agora.

ᓚᘏᗢᓚᘏᗢᓚᘏᗢ Divisória pra ninguém ler o próximo parágrafo sem querer ᓚᘏᗢᓚᘏᗢᓚᘏᗢ

Eu chorei o último episódio inteiro, nossa, deu uma dorzinha no coração que o Decim e a Chiyuki não podiam ficar juntos! Claro que não faria sentido fazer isso acontecer, mas que magoou, magoou. Nem um beijinho, poxa! Mas o final foi incrível do jeito que foi. Aquela cena dela patinando enquanto recuperava as memórias foi a coisa mais linda do mundo. Mas o que doeu mesmo, MESMO, foi aquela cena dela vendo a mãe e se arrependendo do suicídio, aí quando eu já estava chorando as pitangas, o Decim começa a chorar, aí mesmo que eu desabei. Que cena linda. Sério, quando um personagem que não demonstra muita emoção chora, aí me desmonta. Ainda mais do jeito que foi; ele apertando o peito e não entendendo o que tava acontecendo, aprendendo o que é a tristeza de verdade depois de tanto julgar as pessoas.

Eu não tenho muito senso crítico e acabo gostando de quase tudo que eu assisto. Então sei lá, pode ser que caso vocês assistam, não gostem, todo mundo tem gostos diferentes. Mas eu achei muito lindo e gostei bastante 👉👈 a gente fica pensando depois que termina.



Pode ser um pensamento meio ingênuo, mas acho que não existe ninguém 100% ruim no mundo. Todo mundo tem um pouco de bondade. Isso faz com que seja muito legal ver personagens que são assim também, torna eles bem mais humanos. Não tem vez que eu não me apaixone por um personagem "moralmente cinza", como chamam; não são bons, nem maus. Não é muito legal ver personagens perfeitos, né? Nós mesmos não somos, e gostamos de nos identificar.

Uma personagem assim que eu gosto bastante, é a Akemi Homura, de Madoka Magica (que é um anime muito legal, inclusive). Não dá pra dizer que ela é má, mas com certeza toma várias decisões egoístas. Mas quem não toma decisões egoístas por alguém que gosta? Ela fez tudo só pra que a Madoka fosse uma menina feliz e normal. Ela não queria ser protegida ou salva, queria ser quem protegeria a Madoka. Queria ser quem a salvasse, e faria qualquer coisa por isso. Mas a Madoka queria ajudar as garotas mágicas, e a Homura tirou isso dela, mesmo que fosse o desejo dela, porque não aguentava viver sem a melhor amiga que ela amava tanto. faz um tempão que eu assisti então perdão se eu disse algo errado sobre


Um anime que mostra muito o quanto uma história tem dois lados é Shingeki no Kyojin, embora muita gente não tenha gostado de como foi a quarta temporada e/ou tenha detestado o final (que eu não sei qual é porque não li o mangá e estou esperando o resto do anime, então cuidado com os spoilers nos comentários(︶^︶)) . O Eren e a Gabi são dois personagens que muita gente detesta, e eu entendo! Eles fizeram um bilhão de coisas erradas, mas o legal é como eles são dois lados de uma mesma moeda: apesar de estarem de lados diferentes, são parecidos. Os dois querem proteger quem gostam, o lugar onde nasceram. A Gabi é uma criança que foi ensinada a vida inteira que as pessoas daquela ilha são demônios e não merecem viver, mas ela nunca tinha visto de verdade quem eram essas pessoas. Quando ela passa um tempo lá, ela vai percebendo que são pessoas iguais a ela e se arrepende das coisas que fez. Eu acho um baita de um desenvolvimento legal. Já o Eren ficou completamente birutinha nessa última temporada, mas é até compreensível, depois de toda a desgraceira que aconteceu na vida dele, estranho seria se ele estivesse batendo bem da cabeça. Ainda mais que ele sabe que vai morrer logo e sabe que precisa fazer algo pra proteger as pessoas.
Mas não me julguem por esse pensamento, eu não acho que nenhuma ação do Eren tá certa, pra deixar bem claro antes que eu seja apedrejada por favor, não me matem hdijhfifjmdi. Eu acho ele um personagem legal. Tem um canal no youtube de um psicólogo que analisa bastante os personagens de SNK e outros animes, é bem interessante. Pra quem quer ver, é só clicar aqui. Ele explica a semelhança entre os dois personagens melhor do que eu.

Admito que, como eu já falei, eu tenho uma quedinha por personagens que tomam decisões erradas ou egoístas pra proteger alguém que gostam. Em Owari no Seraph tem muito disso, e é por isso que Mikayuu é meu casal favorito. O mangá inteiro sempre foi o Mika que protegeu o Yuu e fez tudo por ele, mas agora nos capítulos mais recentes o nosso Yuuzinho querido tá finalmente tendo que sacrificar algumas coisas pelo Mika algumas coisas = a humanidade. Com isso ele deu uma endoidada; e sério, não tem nada mais satisfatório do que ver um personagem que sempre abaixou a cabeça pra obedecer e fez a vontade alheia tendo um revertério na cabeça e resolvendo, finalmente, seguir os próprios desejos. Pensando bem, talvez eu goste tanto disso porque eu mesma queria conseguir fazer uma coisa dessas? Quem sabe. Ás vezes, ser um pouco mais egoísta é a melhor opção. Difícil é quando a gente não consegue ser.

Bom, acho que aqui chega ao fim a postagem de hoje! Não achei que ficou lá das mais interessantes, mas eu fui falando, né. Eu fico meio insegura de dar minhas opiniões, então eu espero que não dê nada de errado e ninguém queira me matar por algo que eu disse no post. Tá, pode parecer que eu tô sendo meio dramática, mas algumas pessoas realmente se irritam com a opinião dos outros sobre algum personagem ou anime. Até eu de vez em quando mas guardo pra mim.

Vou responder os comentários agora. :) Tchau, tchau!

6 comentários:

  1. Já gostei, tem bar e mortos e reencarnação e assistente do diabo-ish meio xxxholic, jogos e desafios. Eu tbm não tenho senso critico, se tiver mínimos elementos que eu goste, já to feliz. Obrigada pela indicação, spoilers e gifs, me deu mais vontade de assistir.

    Eu descobri essa semana o termo moral gray, então foi muito curioso ver você abordado justamente isso no post. Eu só sabia que gostava desse tipo de personagem, mas não sabia que tinha nome pra isso. Não conheço nenhum anime que vc citou no texto, alguns só de nome, mas achei todos interessantes... Percebi que tem milhares de animes que eu preciso assistir aaaaaaaa socorr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que bar, mortos, reencarnação e assistente do diabo SIDUAHAUSIDJASIDJ nunca assisti xxxholic, mas até me deixou interessada.

      Não acho que eu consegui falar muito bem sobre na postagem (nem lembro o que eu falei de tanto tempo que faz e não, eu não vou reler porque tenho vergonha alheia de mim mesma), mas gosto muito mesmo desses personagens... acho que todo mundo acaba gostando porque é legal ficar se questionando se eles são bons ou ruins e rende umas análises legais e sei lá. E sim, eu também tenho milhares de animes que preciso assistir!!!!!! A lista tá cheia, mas eu começo a ver e nunca termino nenhum aaaaaaa a falta de paciência pra ver coisas me mata

      Obrigada por comentar!! :D

      Excluir
  2. Death Parade é realmente bom e precisamente por ter essa moralidade ambígua é que o faz ser um bom anime. Acho que qualquer personagem que tenha o destino de um ou mais personagens atrelados ao dele acaba se tornando moralmente ambíguo em dado momento com relação as suas ações referentes a estes e provavelmente seja isso que o torne tão belo, ou faça da animação algo tão emocionante de se assistir. Te ver mencionando Death Parade me fez pensar em revê-lo, tive esse mesmo pensamentos meses atrás, quando revisava uns drabbles que escrevi para o shipp do Decim com a Chiyuki, talvez seja um sinal do universo, hah.

    O sono desregulado que habita em mim, saúda o sono desregulado que habita em você, mas no meu caso eu aumento a minha miopia lendo mesmo. Se eu pegar pra ver anime de madrugada é capaz de acordar os vizinhos rindo... ou chorando... como foi quando assisti Belle, taí um bom filme pra te recomendar! Veja Belle! É lindo de doer!

    Acho que para um primeiro comentário por aqui está algo bem feito, prazer em te conhecer Mimi e tchauzinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses personagens são tão bonitos de se ver mesmo, né? Pra mim é mesmo sempre mais interessante que um que seja 100% bom ou 100% mau. Não sei se entendi muito bem, mas é legal mesmo quando os personagens que são geralmente bonzinhos ou apáticos acabam tomando decisões meio questionáveis por causa de outros que amam. Ai, me derreto toda, viu. Achei Death Parade muito bom mesmo; espero que agora, uns meses depois, você já tenha reassistido e dado mais aquela choradinha saudável JSANSDAISJDSIO às vezes o universo dá umas boas dicas.

      Ai, eu detesto estar com o sono desregulado, mas sempre acabo caindo nesse buraco sem fundo e depois demorando meses pra sair. Ontem mesmo, tava dormindo direitinho todo dia mas fiquei acordada até 5 da manhã porque a minha tecla 1 caiu e eu fiquei tentando arrumar, aí hoje já acordei meio dia... pelo menos é melhor que acordar três da tarde. E vou ver Belle, sim, pode deixar! Se vai me fazer chorar, então eu já me interesso.

      Muito obrigada pelo comentário!! Tchauzinho :) ♥

      Excluir
  3. Oi Mimi
    Descobri seu blog quando passeava pelos blogrolls alheios. Achei seu layout muito fofinho e amei que a sawako é seu icon <3 eu amo amo kimi ni todoke. Já vi umas trocentas vezes, choro sempre mesmo sabendo o que vai acontecer hahaha

    Death Parade é um anime que eu anootei mentalmente para assistir, mas acabei esquecendo (quem diria que uma anotação mental ia falhar né). Poor causa do seu post, fui lá no crunchyroll procurar, mas infelizmente as legendas estão com atraso, então comecei a ver em inglês. O que é péssimo porque gosto de ver com audio original T-T
    Mas super me interessei pelo anime entao não vou desistir ainda haha

    Bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olá!!
      Obrigada!! Ai, eu também amo tanto tanto tanto Kimi ni Todoke, acho que já reassisti uma vez ou duas, e toda vez que penso nesse anime, acho que deveria ver uma terceira. Muita gente se estressa com a enrolação da Sawako e do Kazehaya, mas eu amo, é fofinho demais!!!! É aquele estresse que vale a pena passar, morro de amor. Simplesmente uma jóia dos animes shoujo e ponto final.

      Uma pena que não tenha achado no áudio original, também gosto de ver em japonês. Mas espero que tenha terminado o anime agora!! Se não, tomara que veja o meu comentário e se lembre de terminar ASDJADSNDIS é muito bonito mesmo!!

      Obrigada por comentar! ♥

      Excluir

Oi! Se for deixar um comentário, seja respeitoso e não se esqueça de deixar o link do seu bloguinho no final! ♥