05 julho 2023

O momento mais bonito da vida, uma década de BTS

|| ||

Oi, oi! Quanto tempo, né?

Depois do meu último post sobre o meu aniversário, levou ainda um mês ou mais, eu acho, pra eu pegar meu notebook de volta do conserto. Enfim, finalmente ele estava em minhas mãos, e eu postei algo? Não! :D E meus motivos eram que eu realmente não sabia sobre o que falar, e também nem estava muito no humor pra escrever algo, sabe? Mas não se preocupem, eu não vou desistir do meu grande objetivo de manter a blogosfera viva. Amo esse cafofinho aqui.

Além disso (sim, vocês irão receber atualizações desinteressantes da minha vida), eu também passei por uma situação horrenda com o meu querido dente siso, que provavelmente é algo temido pela maior parte dos seres humanos e se não é com certeza DEVERIA, já que, meu DEUS, como aquilo DOÍA. Basicamente meu siso tava nascendo e eu ignorei a dor por meses achando que não era nada demais; mas, resumindo: não tinha espaço pra ele, deu tudo errado e inflamou. Mesmo assim eu ignorei a dor até que fosse absolutamente insuportável, de um jeito que doía o dente, a gengiva, o maxilar, a garganta, o ouvido e eu nem conseguia abrir a boca (sem exageros). No fim, eu passei duas semanas tomando antibiótico e antinflamatório. Agora eu felizmente estou bem, mas ainda preciso tirar um raio x pra poder arrancar esse dente logo. Na verdade, acho que é provável que eu tenha que arrancar todos os sisos; é meio aterrorizante, mas eu realmente mal posso esperar pra tirar, só não fiz isso ainda porque no momento estamos sem a famosa verba. Então fica aí a lição de vida pra vocês: qualquer incômodo no dente siso, vão ao dentista.


Enfim! Quando chegamos em junho, chegava perto de uma data bem legal: o aniversário do BTS, dia 13. E não qualquer aniversário, mas o de dez anos! E eu, como alguém que é Army há oito anos, queria fazer uma postagem falando sobre eles e sobre todo o meu sentimento de estar idosa, já que vi eles crescerem e sinceramente é assim que eu me sinto. Mas não fiz. Em partes por não ~estar no clima~, em partes por estar com preguiça, e em partes por não querer ficar super emotiva enquanto escrevia. Ao mesmo tempo, eu sei que se eu não estivesse super emotiva eu não conseguiria escrever. E fiquei adiando, adiando... até que chegamos no dia de hoje e, mesmo já em julho, eu ainda não desisti dessa ideia.

Bom, vocês sabem que eu sou uma pessoa muito nostálgica e pode ser até chato de ficar comentando. Mas acho que esse é um dos motivos que eu me apeguei tanto ao BTS com o passar dos anos; o fato de que eles me levam de volta a um momento muito feliz da minha vida. Ou, pelo menos, o que eu lembro é bem feliz (mesmo que eu fosse levemente - ou muito - obcecada por eles na época). Conheci eles depois de conhecer kpop, o que é engraçado de pensar agora, já que hoje muita gente conhece kpop através deles, de tão grandes que ficaram.

Ok, se preparem pra minha retrospectiva de como-conheci-kpop, lá em 2014/2015. Conheci kpop porque, na época, eu era viciada em Amor Doce e em passar o dia todo no facebook, justamente em páginas de Amor Doce; e muita gente comentava meme de kpop, sabe? E um dia, por causa de uma conversa de kpoppers nos comentários, eu fui ouvir os grupos que elas estavam citando, porque queria conhecer aqueles "meninos bonitinhos". E, surpreendentemente, eu não gostei de nada. Pois é!! Então, só pensei que não era pra mim e não ouvi mais; até que, um dia, na casa da minha tia, eu vi um grupo de kpop passando no Domingo Legal. Sim, não tinha como ser mais aleatório que isso: era um grupo chamado Mr. Mr, com uma música chamada Who's That Girl, que eu fiquei ouvindo por semanas a fio depois disso. Aí, pra conhecer os membros, eu fui na wikipedia, onde eu descobri que eles tinham uma tretinha aí com o Girls' Generation, porque elas tinham lançado um álbum e uma música com o mesmo nome do grupo deles. Curiosa, eu fui ouvir as músicas delas e me apaixonei de novo. Mais uma semana ouvindo I Got a Boy, Mr. Mr., Catch me If You Can e Oh!. E são essas que eu lembro que ouvia mais. Além disso, eu tinha uma amiga virtual no Amor Doce que sempre me mandava as músicas de kpop que ela gostava; por aí eu conheci Super Junior, 2NE1, Block B, f(x) e Nu'est.


A história de como eu conheci o BTS em específico é meio engraçada, parando pra pensar. Eu não me lembro muito bem, mas acho que como eu andava ouvindo muito kpop, meus recomendados ficavam cheios ou foi a reprodução automática do youtube, mas acabei caindo no mv de I Need U. Viciei nessa música igual a uma maluca, ouvindo sem parar, mas não me incomodei em procurar mais sobre o grupo nem nada assim. Até que, um dia, viajando em mais uma página do facebook (dessa vez de kpop), eu vi uns prints de um vídeo. Quando eu abri o link dos comentários, me deparei com uma coisa, hoje considerada o passado sombrio do fandom Army: um vídeo do WTF Bangtan. Eu acredito que quem conhece kpop dessa época deve saber o que é, mas dando uma explicação: era um canal de paródias do BTS bem famoso. E, gente, eu assisti esse vídeo e ri demais; era tipo uma análise do Prologue, um vídeo que eles tinham lançado na época. Aí eu entrei no canal e notei que tinha uma paródia de I Need U, a música que eu vinha ouvindo tanto e naquela hora descobri era daquele mesmo grupo. Então eu assisti um vídeo, e outro, e outro,... até que provavelmente já tinha visto todos os vídeos daquele canal e decorado mais ou menos os nomes de todos os membros do grupo... hehe.

A partir daí que eu passei a acompanhar eles, ouvi toda a discografia e fiquei mega obcecada por um tempão. E coitada da minha mãe que tinha que assistir absolutamente todos os MVs e alguns Bangtan Bombs que eu achava engraçados e tinha que mostrar pra ela (perdão, eu tinha 11 anos). Inclusive, a minha mãe aprendeu o nome dos membros; não, ela não sabe qual é qual, apesar de saber os nomes. Exceto pelo Jungkook, que ela acha muito fofo até hoje. Toda vez que ela vê uma foto do BTS, a primeira coisa que ela pergunta é "cadê o Kookie?".

UMA DAS MINHAS FAVORITAS, SEM A MENOR DÚVIDA.

Resumidamente, é essa a história, mas eu ainda preciso adicionar coisas aí.

Eu entrei nesse fandom numa época incrível (o primeiro comeback que acompanhei foi Run), e sério, até hoje eu fico muito feliz por ter acompanhado ela; porque foi nessa época que esses arrombadinhos resolveram lançar HYYH, a história que quebrava as cabecinhas (e os coraçõezinhos) dos pobres fãs, inclusive a minha. Tenho certeza que, por causa disso, eu tenho menos neurônios hoje em dia.

Conheci uma das minhas melhores amigas na biblioteca da escola, por causa do BTS, e por causa dela, acabei conhecendo outras amigas ainda muito queridas até hoje, num grupo que entrei pra discutirmos sobre os short films de Wings, logo que saiu o primeiro e tava todo mundo doido. E, nossa, como fritávamos os nossos neurônios tentando entender aquela história, amigos e amigas. E imaginar que tiveram livros dos diários dos personagens, um webtoon e logo vai lançar um dorama? E olha, sinceramente, eu não sou de ver dorama, mas esse é um que eu vou assistir e com lágrimas nos olhos. Mas, admito, quando fiquei sabendo dessa notícia, não sabia se ficava empolgada ou brava: empolgada porque amo essa história e finalmente ia assistir ela como uma série, e brava porque as pessoas que chegaram agora vão ENTENDER DE FORMA SIMPLES, só assistindo, e não terão que passar por aquele APOCALIPSE da época. Absolutamente injusto. Pelo menos, o apocalipse daquela época vai ficar só no coração de quem participou; porque, olha, foi memorável.

Enfim, eu recomendo muito que vocês se inteirem na história se tiverem interesse, ou assistam o dorama quando sair. É muito legal mesmo, juro, e hoje em dia tem muita coisa explicando, então não é tão complicado assim. Na época era porque eles soltavam informação parcelada e todo mundo ficava doido. Detalhe importante que não quero deixar de fora: a minha duplinha favorita da história era Yoonkook. Simplesmente lindos e tristes, e ainda por cima meus dois amores: meu utt e o intrometido fofinho que tenta tomar o lugar dele sempre que é possível. Desculpa, gente, não dá pra resistir ao Jungkook.

Bom, o fato é, por causa disso tudo, essa era tem um espaço gigantesco no meu coraçãozinho. Eu poderia falar e explicar por horas e horas a fio sobre a era HYYH. Mal posso ver ou ouvir certas coisas desses álbuns que já me dá aquele aperto no peito, aquela nostalgia que dói, mas ao mesmo tempo me deixa grata de ter vivido aquilo. Inclusive, nesse momento, acabo de colocar pra tocar uma das músicas que mais rasga o meu emocional do avesso: Butterfly, prologue mix. Essa machuca. Ugh. Mas é pra me deixar no clima.

Aquela época, as amigas que hoje já tem suas vidas e eu já não converso tanto assim, a escola, e a minha loucura pelo BTS são todas coisas que me causam uma saudade muito triste. Crescer dói, sabe? E é por isso que, muitas vezes, eu me vejo me agarrando nesses meninos desesperadamente, pra ter de volta um gostinho daquela época. Eu admito que é muito, muito doloroso; principalmente quando eu olho pra eles e vejo que eles também cresceram. Claro que eu amo eles do jeito que são hoje, sim, e tenho orgulho do que se tornaram, além de ficar grata por ter podido acompanhar toda essa jornada. Mas é uma sensação meio difícil de explicar. Olhar pra eles e ver que o tempo passou, que aquele tempo não vai mais voltar; que "o momento mais bonito da vida" não vai mais voltar. Ás vezes, tenho vontade de dar um abração neles e pedir pra não deixarem essas coisas pra trás. Ao mesmo tempo, ter as músicas, os vídeos, as letras e toda a história pra me fazer voltar no tempo, é muito reconfortante.

A sensação de gostar deles, hoje, também é diferente. Antes, eu era bem doida e obcecada, fazia coisas
que até prejudicavam minha saúde (como ter dormido duas horas por noite por uma semana pra participar de uma votação no twitter - e, não, eu não tenho orgulho disso e recomendo que não façam nunca nada assim). E, bom, ninguém melhor do que o próprio BTS pra puxar minha orelha, já que na época eu não escutaria nenhuma outra pessoa sobre isso. Naquele tempo, eu fiquei meio triste, mas obrigada, Bangtan, por Pied Piper xD. Enfim, hoje, meio que a obsessão passou e eu não trato mais eles como bebês indefesos, como antes. Agora, meio que sinto um respeito enorme por eles como artistas, como pessoas, além do orgulho. Ser fã se tornou uma coisa mais leve, por assim dizer; como deveria ser.

Sendo eu mesma uma artista de várias formas, desenhando, escrevendo e fazendo (de certa forma) música, e sendo apaixonada por histórias, romances e essas coisas melosas cheias de poesia e sentimentos, não consigo deixar de ver eles com esse respeito imenso. Pessoas que correram de verdade atrás do que queriam, do que amavam, e que realmente são bons no que fazem. Que colocam amor no que fazem, com toda a certeza. Aprendi muito com cada letra, com cada história, e hoje eles são, indubitavelmente, inspirações na minha vida. Eu admiro, do fundo do coração, artistas que colocam amor na arte.


O Yoongi é meu ultimate bias, e sempre foi. Recentemente, ele lançou o terceiro álbum solo, chamado D-Day; e eu mal posso expressar o quanto eu admiro profundamente esse cara. Desde o início, eu me apaixonei por ele porque me identifiquei com muito dele: a personalidade, as letras, e a história dele mesmo, que ele contava através dessas letras.

Eu, sendo uma pessoa extremamente tímida que, sem vitimismo, também passei poucas e boas na vida; algumas por causa da timidez, e outras não. Eu, que, apesar de sem um diagnóstico, sei que bem da cabeça eu não bato; hoje vejo ele, que apesar de tudo que ele passou, nunca deixou de lado o que ele realmente queria, que passou por esses obstáculos que talvez ainda existam nele, mas que ele não deixou consumirem ele. E, uma coisa que eu admiro profundamente nele, assim como em outras pessoas: ele ama muito o que ele faz. Ele ama a música e, mais precisamente, ele ama a própria música. E isso é uma coisa que eu aspiro tanto, tanto ter em mim... o amor e o orgulho pelo que eu faço. Realmente estar feliz com algo meu, e ter a confiança em mostrar pros outros. Ter a coragem de fazer o que eu quero. É o que eu quero de verdade.

Hoje, acho que o Yoongi é uma pessoa muito diferente do que costumava ser. Não sei dizer se ele deixou de ser uma pessoa que eu me identifico, mas com certeza se tornou alguém com quem eu quero me identificar. Alguém em quem eu quero me espelhar. Eu sei que ele não é perfeito ou feliz o tempo inteiro, tem os seus problemas, mas, pra mim, não deixa de ser uma pessoa admirável. Eu admito que, mesmo sendo meio besta aos 19 anos eu dizer isso, em alguns momentos eu queria dar um abraço nele. E bater um papo, haha. Eu sinto que tem coisas que eu poderia ouvir dele que fariam muita diferença pra mim.

Yoongi; como artista, como pessoa. Eu espero que eu possa ser que nem você um dia.

Essa ele fez pra mim, certeza. Minha favorita dele, inclusive.

Essa música de cima é uma que, meu Deus, eu me vejo tanto nela que dói. Alguém me tira da crise dos 20 anos, EU NEM TENHO 20 ANOS. Esse sentimento que ele descreve nessa música é só... tão real pra mim. E eu espero que ele esteja conseguindo lidar com isso melhor que eu. 

Apesar disso tudo, é claro que todos os membros do grupo são de alguma forma importantes pra mim. E queria fazer uma menção honrosa ao Namjoon, líder do grupo, que com certeza é uma das pessoas mais sábias que eu já vi na vida e alguém em quem também me inspiro.

Claro que todos eles ainda estão aprendendo, estão evoluindo e mudando. E me deixa emotiva ver tudo isso acontecendo com eles. Eu vi muito do processo deles de aprender a se amar, lançando álbuns sobre amor próprio. Vi eles ascendendo, mudando, melhorando, crescendo como artistas e como pessoas; e mesmo assim continuando a ser os mesmos meninos fofos e humildes que eu um dia me apaixonei, apenas estando nas suas melhores versões cada vez mais. E tudo isso me dá vontade de ser a melhor versão de mim também, de seguir em frente, de ser como eles, mesmo que eu não seja a pessoa com maior perspectiva de futuro do mundo. Quando eu olho pra eles, por mais bobo que seja, eu penso que eu também posso ter um futuro.

"Você me deu o melhor de mim, então vai se dar o melhor de você", eles disseram. Então, espero que estejam certos. Espero que eu me dê o melhor de mim, sempre.


E, cara, dez anos. Dez anos de grupo, e mesmo que eu não tenha acompanhado por tudo isso, oito anos ainda não é pouca coisa. Acompanhar alguém por todo esse tempo e ter todos esses momentos guardados no coração é surreal, às vezes, sabe. E eu me sinto muito sortuda por poder fazer parte de tudo isso.

Não consigo me lembrar de momentos da minha adolescência que eles não estiveram comigo, porque esses momentos não existiram. Através da música, da arte, hoje eles trilharam do meu lado, indiretamente, oito anos da minha vida. Letras que antes eu não entendia, hoje me fazem companhia. E isso é muito legal, sabe... crescer junto com eles e ter alguém pra se admirar, pra se inspirar tanto assim. E eu realmente não poderia ter pedido pessoas melhores pra esse papel. Tenho certeza que muitas das melhores partes de mim vieram de muito que aprendi com eles. E eu espero que venham mais dez anos, vinte... porque, mesmo não sendo uma fã assídua que sabe de tudo (coisa que nem é necessária), mesmo que eu cresça, nunca quero abandonar esse pedacinho de mim que o Bangtan se tornou. Porque, pra mim, hoje é isso que eles são: um pedacinho de mim, guardados no meu coração. Junto com eles, eu vou ser jovem pra sempre. :)

Talvez eu tenha sido muito redundante nesse post, talvez eu tenha repetido muito minhas palavras e dito demais sobre o quanto admiro eles. E me desculpem, acho que isso é porque é muito difícil me expressar pra outras pessoas. É engraçado, porque quando eu penso nas postagens e em tudo o que eu quero falar, elas fazem todo o sentido e são bastante dinâmicas; mas, quando eu vou escrever, me dá um branco e eu acabo sendo meio aleatória e não conseguindo explicar as coisas numa ordem que faça sentido. Daí dá nisso. Mas eu espero que não tenha sido muito cansativo de ler.

Pensei que eu ia terminar essa postagem chorando, por isso não queria escrever antes, mas acaba que não foi assim. Que bom, porque passar o resto da madrugada contemplando a minha existência é uma coisa BEM desinteressante pra mim agora, haha. Inclusive, acho que uma hora vem um layout do BTS por aí, hein... mas não esperem muito de mim, que sou preguiçosa.

Vocês também tem algum grupo que é assim pra vocês? Ou, sei lá, alguma outra coisa, outro artista de fora do kpop? Espero que eu não seja a única maluca, senão vou ficar sem graça aqui. Inclusive, eu escrevi esse post no bloco de notas pra ver se me soltava um pouco mais. Abri meu coração aqui.

Ok, essa aqui me destrói por dentro.

Ok, eu vou ter que adicionar mais uma coisa antes de terminar meu falatório sobre o BTS: gente, ESSE VÍDEO aqui que saiu como parte da comemoração do aniversário deles foi a razão de uns 37 surtos meus. Como eu amo, como eu amo a voz do Taehyung! Jesus, quando eu escuto, a sensação é de que o meu corpo inteiro tá derretendo. E eu, como alguém que adora jazz e acha que o Tae nasceu pra cantar isso, desfaleci quando esse vídeo me apareceu. Parece que tem mel na voz desse homem, meu Deus. Tô super ansiosa pra ele lançar o álbum solo dele, com certeza é um dos meus vocalistas preferidos do mundo todo e eu amo o gosto musical dele.

ENFIM, saindo do assunto porque senão eu vou colocar a discografia inteira do BTS nesse post, mas umas coisas legais: recentemente, eu comprei o livro do Drácula, de Bram Stoker; uma edição lindíssima da DarkSide (não, não estou sendo patrocinada por isso, infelizmente). Por enquanto, eu ainda tô na metade do livro - até porque acho que ele tem quase 600 páginas e eu não consigo mais devorar os livros como eu fazia quando pequena -, mas tenho achado ele bem legal e talvez eu acabe falando dele em algum outro post. E eu e minha obsessão por vampiros não vamos parar por aqui, só aguardem...

E já faz um tempão (no caso, foi em outubro), mas eu joguei Omori, um jogo que eu queria há bastante tempo. E, gente, que jogo que me matou por dentro e destruiu minha alma, deixando meu pobre coração em cacos. Como dizia uma review na steam: "o jogo pode ter te custado 37 reais, mas os anos de terapia pra se recuperar dele vão te custar muito mais", e É VERDADE. Não preciso nem dizer que virou meu jogo favorito rapidinho, né? Eu até me comprometi a platinar ele e falta pouco. Enfim, joguem, joguem. É um jogo muito lindo. É provável que eu faça um post sobre ele no futuro, também - ou não, já que eu acho que a história desse jogo tem que ficar em segredo pra que ninguém tome spoiler algum, já que o melhor jeito de jogar ele é indo completamente no escuro, acreditem.

Ah, eu também tenho pensado muito em abrir comissions dos meus desenhos. Eu nunca fiz isso antes, nem nunca vendi nada, mas pesquisei bastante sobre. Na verdade, desde que eu fiz 18 anos, ano passado, eu tinha esse objetivo, porque a situação financeira daqui de casa tá difícil e eu queria ajudar de alguma forma. Mas, infelizmente, eu não tive coragem. É difícil fazer uma coisa dessas, tipo, eu só consigo ficar pensando "e se eu não chegar nas expectativas do cliente, não importa o que eu faça?". E também não quero ouvir que minha arte não é boa o bastante pra ser vendida ou algo assim... além de que é bem difícil lidar com o pensamento de que eu estou postando pra todo mundo ver e julgar. Mas, enfim, caso eu faça isso, eu vou divulgar aqui. Então eu mantenho vocês atualizados.

Aliás, gente, vocês ficaram sabendo que depois de anos foi anunciada uma quarta temporada pra Kuroshitsuji? POIS É!! Eu já tinha até terminado de escrever essa postagem, mas tive que voltar aqui quando descobri isso, porque MEU DEUS! A minha eu de 12 anos estaria tendo um COLAPSO agora. Eu sou doida pra ler os mangás de Kuro e talvez voltar pro fandom, mas tenho uma preguiça danada; inclusive, eu tenho o volume 17 (acho) físico que comprei no primeiro evento de anime que fui lá em 2015, e não li até hoje porque prometi ler os outros volumes antes desse. Pode uma coisa dessas? Quem sabe um dia desses eu leia e venha aqui ter uns surtos atrasados. Ou, então, só assista a temporada nova. Meu Deus, não acredito que eu vou assistir Kuroshitsuji de novo, que loucura...

Por último, mas não menos importante, voltando ao assunto do kpop e infelizmente é algo meio triste, e até sinto muito por trazer isso mesmo depois de meses, mas eu quero tirar um espacinho pra falar sobre. Em abril faleceu o Moonbin, do Astro, e eu queria dar os meus pêsames ao fandom e a todos que gostavam muito dele. Era, de verdade, uma pessoa incrível. Como alguém que viu o Astro debutar e até fui Aroha por um tempo, naquele dia, eu fiquei muito chocada com a notícia. É muito, muito triste mesmo. Ele tinha muito pela frente e merecia muito. Espero, do fundo do coração, que ele descanse em paz e que todos que o amavam fiquem bem. :(

É isso, amigos. Não prometo voltar com frequência, mas prometo voltar quando tiver coisas legais pra falar sobre ou algum desabafo pra chorar pra vocês. Obrigada por lerem :)

4 comentários:

  1. Oii! nossa que saudades de vir aqui e ler os seus posts, hoje eu tirei um tempinho para visitar blogs. Enfim, eu não acompanho bts mais ouço algumas musicas de vez em quando e como assim VAI TER A QUARTA TEMPORADA DE KUROSHITSUJI???? mds eu to tão feliz esses dias eu tava assistindo kuroshitsuji e senti nostalgia<33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que fofo você dizer que sentiu saudade, haha. Eu quase sempre tô sumida, mas de vez em quando eu também tiro um tempo pra dar uma lidinha nos blogs que eu sigo.
      POIS É, VAI TER A QUARTA TEMPORADA DE KUROSHITSUJI!! Depois de anos, que loucura!! No post que fiz agorinha também falei da terceira temporada de Kimi ni Todoke que foi anunciada, simplesmente os animes levantando do túmulo. Daqui a pouco vai ser Noragami, quem sabe, e eu finalmente vou dar meu jeito de ver a segunda temporada dele.

      Obrigada por comentar ♥♥

      Excluir
  2. Olá Mimi :)

    Primeiramente, seu layout é incrivel!!!! Entendo totalmente os momentos de bloqueio criativo e falta de vontade de escrever, mas é ótimo saber que você está de volta e não desistiu da blogosfera.

    Também sou cadelinha do BTS, e lendo o seu post, pude me identificar com a nostalgia que você sente ao lembrar de como conheceu o grupo e acompanhou sua jornada ao longo dos anos. É incrível como a música e os artistas podem marcar momentos especiais em nossas vidas. Eu também tenho saudades de acompanhar o BTS como fazia antes, mas a vida segue e é bom saber que eles continuam crescendo e alcançando tanto sucesso. agora que a netflix lacou o docs ...................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!!

      Ai, fico toda sem graça e mexida quando elogiam meus layouts hehe. Muito obrigada!!
      Posso demorar a aparecer, mas amo a blogosfera de coração. Como queria que ela revivesse, nada mais justo do que eu mesma fazer parte em manter ela viva, né?

      Que bom que se identificou! Ás vezes me sinto um tantinho solitária com esse sentimento, mas é muito legal mesmo ter acompanhado tudo isso. Eles me marcaram mesmo, vou guardar pra sempre no meu coraçãozinho, mesmo que seja difícil acompanhar tudo hoje em dia (ainda mais que eles, agora, com as atividades solo, mandam um monte de informação de sete lados diferentes SIUAHDUISSDJ). Toda vez que vejo tudo que eles andam alcançando, lembro deles mais novinhos e menores, tudo o que eles passaram, e bate aquele orgulhinho. Não sei se entendi direito sobre a netflix, mas se for sobre o filme deles: não vi ainda, mas tô ansiosa pra assistir! Uma pena que uns meses atrás a gente cancelou a netflix aqui de casa porque não usava muito, mas eu dou meu jeito.

      Obrigada por comentar!! :D ♥

      Excluir

Oi! Se for deixar um comentário, seja respeitoso e não se esqueça de deixar o link do seu bloguinho no final! ♥