18 setembro 2023

Tagarelando sobre minha vida (de novo) e sobre anime e BTS (de novo também)

|| ||

Primeiramente, KIMI NI TODOKE VAI TER TERCEIRA TEMPORADA!!!!!!!!!!! "Segundamente", OI! Como sempre, eu volto depois de um tempinho de sumiço. Nada de novo sob o sol.
Como estão vocês? Eu ando na mesma, sinceramente. A mesma crise dos 20 anos aos 19, nada fora do normal. Porém, claro que os meus níveis de dopamina deram uma aumentadinha básica depois da terceira temporada de Kimi ni Todoke ser anunciada pra 2024.


Claro que não é segredo que eu AMO DEMAIS esse anime, visto o layout do blog e tudo (que inclusive eu queria trocar mas gosto tanto dele que dá um baita dózinho). Quando eu vi a notícia, juro, meus olhos chegaram a lacrimejar de alegria. Amo esse anime um tantão e me deixa super feliz. Não só pela nostalgia, mas amo a Sawako por me identificar com ela e, é meio bobinho, mas o Kazehaya sempre me lembrou um menino que eu gostava no fundamental. Desde a época que eu gostava dele, eu assistia esse anime pensando nele ISDHAIODSJIOSADJ. Eu era uma criança meio besta, perdão, mas eu até entendo por que me lembrava tanto assim. O menino era um fofo comigo, vou contar pra vocês: um dos momentos mais doidos da minha vida (pois é, minha vida não é muito agitada) foi quando ele, do nada, chegou e se ofereceu pra carregar uma mesa pra mim. A sala tava um silêncio do caramba e todo mundo viu, deu uma vergonha, mas foi uma fofura. Ele corrigia os professores quando erravam meu nome, expulsou uns meninos que tavam "me incomodando" da minha mesa (não era nada demais, não, eles só queriam ver meu desenho, mas eu tava morrendo de vergonha), tentou me ajudar com a cortina da janela que não parava de bater no meu rosto (spoiler: não funcionou, mas valeu a intenção), ficou preocupado quando eu caí DE CARA no chão da sala de aula (POR QUE ELES NÃO SECARAM AQUELE CHÃO?), dentre outros eventos que eu guardo em meu coraçãozinho até hoje, mesmo não gostando mais dele e não vendo ele há anos. Sei que são coisas bem bobinhas, mas eu era pequena, e acho que essa foi a época mais divertida da minha vida, haha. E eu acho que pra sempre vou associar o Kazehaya a ele: o menino que era amigo de todo mundo sempre ajudando a menina bicho do mato da sala. E não, eu nunca disse pra ele que gostava dele; e espero que ele nunca saiba, Deus me ajude.
Enfim, pelo visto, 2024 vai ser o ano dos animes levantarem do túmulo, já que também vai ter a quarta temporada de Kuroshitsuji que eu comentei post passado. Juro, tá revivendo minha criança interior. Agora continuo com a dúvida: leio os mangás desses animes, que eu sempre prometi ler e nunca li, ou espero lançar as temporadas novas? Só Deus sabe.

Aliás, todo esse tempo da minha vida eu estive procurando por um anime pra preencher o vazio da saudade que Kimi Ni Todoke me deixou, mas não achava um que fosse tão fofinho e açucarado quanto. Assisti Horimiya, que apesar dos defeitos que achei, amei muito (talvez porque me encantei pelo Miyamura e pela estética coloridinha do anime), e agora tô assistindo a segunda temporada (e tô amando); mesmo assim, não foi o que me trouxe o sentimento de Kimi ni Todoke. Pois bem, foi aí que encontrei um anime lançado esse ano, chamado Skip to Loafer. Ainda não terminei de ver, mas juro, é um amorzinho. Se vocês gostam de Kimi ni Todoke, de casal fofo, slice of life e de muita enrolação (porque essa primeira temporada acaba nem focando muito em romance), eu recomendo muitão. É super cuti-cuti e acalma os ânimos. E acalmar os ânimos é algo que eu tô sempre precisando.

Olha que coisa mais fofinha eles dançando na abertura, ai, ai... T^T

Tá difícil essa época de ENEM, gente. Eu tenho um total de tipo, -4 de foco pra estudos. Nunca fui muito de estudar porque sempre acabava passando nas coisas na escola sem fazer nada, então nunca aprendi a me esforçar; tudo o que eu aprendi foi a procrastinar e, mesmo nervosa e me sentindo incapaz, no fundo, no fundo, achar que tudo vai dar certo independente do meu esforço. E detesto isso, diga-se de passagem. Consegui focar nos estudos por um mês mais ou menos, e já faz mais de um mês que eu nem tchum de volta pras matérias, e ainda tem uma penca de coisa pra estudar. Felizmente eu achei uns resumos e revisões legais na internet e planejo voltar. O curso que eu quero não é lá dos mais concorridos, mas a gente não pode dar sorte ao azar, né? Aliás, a dica de "romantizar os estudos" é muito boa, eu queria conseguir fazer isso melhor. Torna estudar bem mais suportável.
Recentemente eu vi um debate sobre algo por aí, baseado em: "trabalhe com o que você ama, e nunca mais amará nada de verdade". Sinceramente, o que eu mais quero é trabalhar com o que eu amo: arte. O que eu menos quero pra minha vida é me estagnar em um trabalho que eu não gosto, com patrão, e nunca ter a chance de evoluir disso. O que é a vida quando a gente não tem mais pra onde ir? Eu quero sempre almejar alguma coisa, enquanto amo o que eu faço. Eu demorei um tempinho pra me decidir, porque também não quero morrer de fome, mas acabei por decidir fazer artes visuais de qualquer jeito, no fim; o que eu sempre quis desde criança. Mas depois de ver essa discussão na internet, voltei a mesma dúvida. Eu não quero odiar arte; muito pelo contrário, eu quero estudar pra melhorar a minha e poder, enfim, amar ela. Então tenho medo. Será que nem fazendo o que eu amo vou poder ser feliz e achar um sentido nessa vida?

Minha tia disse que acha que eu seria uma boa psicóloga, e eu realmente gosto muito, muito, de psicologia; só não sei se gostaria de ser psicóloga. Acabei por decidir colocar psicologia como segunda opção no SISU (o que acho que não faz muito sentido, já que pra entrar em psicologia, minha nota teria que ser bem mais alta do que pra entrar em artes), já que eu tava na dúvida do que colocar fazia um tempão, e psicologia não tinha me vindo a cabeça. Depois dessa discussão aí na internet, sobre trabalhar com o que ama, fiquei pensando; será que meu futuro não seria melhor se eu entrasse pra psicologia?
Mas enfim, acho que eu vou acabar escolhendo artes de qualquer forma. É o que eu gosto e é minha zona de conforto. Psicologia também é área da saúde e cuidar da saúde das pessoas me assusta. Mas quem sabe eu fique sempre com essa dúvida: e se fosse melhor? Porém, eu gostaria, sim, de fazer psicologia como uma segunda faculdade porque gosto mesmo do assunto. Mas tudo depende de o quão disposta eu vou estar a fazer o ENEM de novo, depois que terminar a faculdade.

Espero que o Yoongi esteja certo, que "future's gonna be okay". Falando nisso, ele, que é meu utt, dia 22 estará indo servir o exército. Sempre foi meu medo desde pequena; ver meu xodózinho indo pro exército. Claro que fiquei um pouco tristinha, mas sabe, acho que não fico tão triste quanto pensei que ficaria. Dá uma tristezinha maior só quando vejo vídeos antigos deles todos juntos, aí penso: poxa, que saudade deles juntos. Mas até que o ano tá passando rápido, né? E, com isso, o serviço militar do Jin também. Espero que todos sejam assim e a gente nem veja o tempo passar. E eu espero e MUITO que quando eles voltarem, eu já seja mais independente e tenha um dinheirinho guardado só pra ir no show deles, que é um dos meus sonhos; e eu ia morrer de tanto chorar de emoção, podem ter certeza.

Enfim! Depois do álbum do Taehyung, que lançou há pouco tempo, finalmente completamos a coleção de solos (inclusive, o Tae lançou uma música que achei muito Brasil, chamada Slow Dancing, me senti em casa). Pena que o Jin e o Jungkook ainda não lançaram um álbum mesmo; de qualquer jeito, eu gostei muito das músicas que eles lançaram. Inclusive, quando o Jungkook lançou Seven e eu vi aquela versão explícita pela primeira vez, juro, quase morri. Não que eu não tenha gostado, porque amei; mas foi um CHOQUE, quase que eu não durmo aquela noite. Fiquei olhando pra tela do computador e rindo igual uma doida, coringuei, vi a letra e falei, "pera aí, você vai O QUE durante os sete dias da semana, jUNGKOOK?". Doideira. Minha eu de 12 anos nunca imaginaria que isso ia vir do maknaezinho fofo. Se bem que acho que ele sempre teve esse arzinho de canalha. Amo ele, puts. Pra sempre meu bias wrecker, sempre querendo roubar o lugar do Yoongi; e a cada dia que passa, MAIS DIFÍCIL FICA. Esse homem envelhece feito vinho, tô falando. Depois que ele fez tatuagem e colocou piercing, nunca mais eu tive paz, porque ele virou meu tipo ideal. Inclusive, tô doida pra botar um piercing (e sim, o Jungkook é a grande má influência, embora eu sempre tenha tido essa ideia em minha cabecinha).

Achei que não ia encontrar profissional bom aqui na cidade, porque moro em cidade pequena, mas acabei achando até mais de uma; todas com a esterilização certinha em autoclave, joias de titânio, luvas certas, furando com agulha própria pra piercing anvisada,... e sim, eu virei uma nerd de piercing depois de começar a seguir uma bodypiercer no tiktok. Sei que tem gente que fura em farmácia, fura em casa, fura com pistola, mas gente... isso aí é loucura, não façam isso não. Sempre penso que piercing e tatuagem são coisas que não dá pra economizar. Sei que profissional bom é caro, mas tem motivo pra ser, né? Serviço de qualidade. Eu não quero pegar uma infecção não, tá doido. Por enquanto eu não tenho dinheiro, mas quando eu tiver, com certeza vou atrás (provavelmente depois que arrumar um psicólogo, já que ando cada dia mais maluca). E é isso, procurem um profissional bom e que faça um procedimento seguro, se quiserem fazer também. Ah, a piercer que eu sigo no tiktok é a @ilanapiercer, muito boa e fala muito sobre, se vocês tiverem interesse. Ela é muito simpática também, sou viciada nos vídeos dela.

Inclusive, falando da minha cidade pequena: logo, devo virar um sapo. Acho que durante duas semanas, fez só uns dois dias de sol, sempre chovendo... e olha, eu sou super fã de chuva e dias nublados, são meus favoritos, mas só tá caindo toró, o que é péssimo. Aqui no RS tá tudo alagando (de literalmente fazer uma rua inteira virar uma PISCINA), a minha cidade não podia ser diferente, já que é litorânea. E eu ainda moro pertinho do mar, o que torna tudo pior ainda. Minha casa é baixa, acaba inundando às vezes... e é um inferno. Recentemente a gente ainda descobriu que, dependendo da direção da chuva, entra água pelas TOMADAS. A casa tá uma bagunça, já que a gente tem que levantar os sofás e a máquina de lavar, e tirar tudo que for possível do chão (minha mãe ficou bem traumatizada com essas coisas). Fora a umidade, né, que deixa a casa toda uma nojeira e não adianta secar. E faz um tempão que eu tô prometendo limpar meu quarto, que tá uma zona, mas precisava de um dia de sol pra isso, já que preciso que o chão seque depois que eu molhar. Além disso, eu quero muito lavar minhas cortinas, mas preciso fazer isso no pátio, e com essa chuva fica impossível. Fora o horror que é pra dormir quando começa a cair o mundo, mesmo, até porque o teto do meu quarto é de forro. Essa noite mesmo eu acordei de madrugada... e esses tempos choveu até granizo. Uma loucura.


É, pelo visto não vai ser tão cedo assim que eu vou poder lavar minhas cortinas.

Então, é isso. Infelizmente terei que me despedir, pois não tenho mais nada pra falar... embora eu realmente quisesse falar mais. Quem sabe eu volte logo; mas mesmo que eu demore, não se preocupem, eu volto. E como eu adoro sempre deixar uma música no final do post, vou deixar aqui algumas das minhas favoritas dos solos dos meninos do BTS (e vou me limitar a três, apenas, se não vai ficar coisa demais, hehehe - quem sabe no próximo post eu coloco minhas favoritas dos outros).
Gente, vocês acham minhas postagens difíceis de acompanhar? Eu falo tanto e jogo tudo que tenho vontade na postagem... acho que assim fica divertido e espontâneo, não sei se é cansativo de ler. De vez em quando é difícil pra mim organizar o que eu quero falar.

Bom, tchau, tchau! :) ♥


















PS.: Até agora, Like Crazy é, pra mim, a melhor música do ano.

5 comentários:

  1. te falar de tanto que kimi ni todoke surgiu na minha tela essa semana eu to pra assistir esse anime. eu curte pra caramba slice of life com shoujo, é meu gênero favorito. ele tras uma sensação quentinha do coracebo eu fico toda toda.
    nãos ei se ja comentei aqui, mas visitava seu blog faz um tempinho e não sabia o que comentar kkkkk enfim, aqui estou.
    de fato trabalhar com oque você gosta é bem melhor do que o contrario, eu comecei a faculdade quando terminei o colegial por pressão e foi a pior escolha da minha vida. hoje to desempregada, desestudada e vivendo a base de oxigênio, agua e tedio. tentei trabalhar com arte mas eu desisti por falta de apoio, então comece sempre procurando com o que ou quem se apoiar.
    a bts ah meus queridos bitiese's, a mano a quanto tempo que não fico vendo videos dele? de memes e cracks de fans aaaaa que saudade, nem fanfic leio mais o que me tronei? quando o jin foi pro fandom (trocadinho com armys k) eu quiase me cago, mas depois que fui acompanhando eu fiquei mais alivida, depois hobi, agora yoongi aaa mds eles tão tão crescidos ne? da um orgulho tão grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, espero que tenha assistido ou pelo menos não tenha desistido da ideia!! Se você gosta de shoujo slice of life, Kimi ni Todoke vai ser o seu lugar feliz, juro, porque também amo shoujo slice of life, me derreto todinha assistindo.
      Muita gente fala que entrou pra faculdade logo depois que terminou a escola e foi terrível, e eu imagino, sabe? Sem nem um momento de descanso. Mas, no fim, acho que quem começa tarde se arrepende também, acho que não tem saída JSNDAJIKDMSO no fim é uma fase complicada da vida de qualquer jeito, acho. É uma pena que você tenha desistido, mas acho que nunca é tarde pra tentar. Quem sabe outra hora vai, hein? Mas, sim, mercado de arte é complicado e precisa de apoio pra entrar mesmo.
      Aaaaaaa nem me fala!! Eu também era super de passar horas e horas assistindo vídeos e hoje em dia não faço muito isso, é bem difícil. Eu senti muito pela ida do Jin também, aí agora quando foram os últimos quatro de uma só vez foi só pisar nos caquinhos do meu coração. Pelo menos logo o Jin volta pro verdadeiro exército que tá aqui morrendo de saudade dele!! D: Pelo menos falta menos do que faltava. E sobre orgulho, nossa, sim!! É surreal ter acompanhado tanto tempo. Na época achava que tinha perdido tanta coisa por ter conhecido eles só em 2015, mas hoje quando vejo coisas daquela época penso: nossa, já faz muito mais tempo que acompanho eles do que tempo que perdi da carreira deles. E eles eram tão novinhos, cresceram tanto!! E imaginar que hoje tô na faixa etária deles naquela época, dá um sentimento que nem sei explicar. Amo meus xodózinhos.

      Obrigada por comentar!! ♥♥ :D

      Excluir
  2. Nossa, tudo o que eu precisava era dessa indicação pra ver Skip to Loafer, finalmente. Que anime gostosinho! Ele tava na minha lista mas eu estava protelando. Os gif dos dois dançando me conquistou. Você tem as melhores indicações de anime, obg!

    Não sei responder sua pergunta sobre trabalhar com o que se ama. O que eu posso dizer é que você tenha em mente que graduação é diferente de profissão, você pode estudar e amar o que está estudando, mas tenha clareza de pra qual profissão aquela graduação está te formando ou que profissão vc quer ter pra usar o que aprendeu na graduação. Pra não cair na ideia de por exemplo, cursar história porque gosta da matéria, mas não quer ser professora, e é um curso de licenciatura, sabe?

    Sobre o BTS, ainda bem que eles tem muito conteúdo. Eu tava vendo um fã se organizando pra assistir os programas in the soop até 2025, pra não dar tempo de sentir saudade deles. Eu nem sou apegada a eles, mas to me preparando pra assistir finalmente vários conteúdos deles que sairam desde os anúncios de alistamento. Tipo o programa do yoongi, umas entrevista com o jin e o jimin, e milhares de coisas espalhadas deles sozinhos. Apesar de não acompanhar o grupo, eu gosto muito dos programas de entretenimento deles.

    Na minha cidade ta fazendo 37ºC todas as tardes e normalmente é assim até metade de novembro. E apesar dos pesares, eu ainda prefiro assim do que encarar a umidade, mas poxa eu to tendo insolação dentro de casa!

    Aliás, eu nunca tive a decência de responder ao seu comentário no meu blog, que eu fiquei tão maravilhada de receber e feliz de ter alguém comentando sobre kpop comigo. Muito feliz mesmo!

    Até a próxima, vou continuar assistindo Skip to loafer aqui, xero!

    ResponderExcluir
  3. Oii, essas semanas atrás eu estava procurando um anime novo e legal pra assistir e agora que eu vi você escrevendo sobre esse kimi ni todoke e me interessei, logo eu vou começar a assistir. Amei o post continue escrevendo e trazendo mais atualizações bjs!♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, espero que tenha gostado se assistiu!!! O anime irrita, dá uma vontadezinha de matar o casal principal, mas essa que é a graça. No fim, a gente fica com o coração derretido todo episódio.

      Obrigada!! ♥♥ :D

      Excluir

Oi! Se for deixar um comentário, seja respeitoso e não se esqueça de deixar o link do seu bloguinho no final! ♥