26 fevereiro 2024

Faculdade, Lovely Complex e etc

|| ||

 

Oi!!

Gente, faz tempo de novo, né? Sabe, eu sumo porque não sei o que escrever, aí não tem como ter clima pra vir aqui, né? Mas agora, as 5 da manhã de uma segunda (que eu não acordei cedo não, só não dormi ainda), me deu vontade de vir escrever. Acho que ser uma autora fantasma tá na minha essência. Bu.

Bom, acho que tô bem atrasada pra dizer isso, mas feliz ano novo. Espero que vocês tenham tido um final de ano legal. Ano passado foi uma das raras vezes que passei o ano novo com a minha família por parte de pai (que eu sou mais próxima, aliás, mas normalmente não se reúnem pra festas ou simplesmente não me chamam) e foi bem divertido.

Enfim, eu tinha contado que ia fazer o Enem e tava super preocupada e cheia de dúvidas, né? Pois bem, estou aqui pra dizer que, depois de muito sufoco, passei! Sim, agora posso assinar o plano universitário do Spotify, hehehe. Pior que eu tava super ansiosa pra fazer isso, mas no fim das contas eu e a minha mãe decidimos assinar o plano duo pra nós duas podermos usar.

Caso vocês queiram saber como foi, e caso não queiram vou contar do mesmo jeito, foi uma tortura psicológica assim como imagino que o Enem é pra todo mundo. E pior que esse ano foi a maior sacanagem na hora de liberar os resultados, não sei se ficaram sabendo. Tipo, primeiro que só pra sair os resultados do Enem em si já foi um sacrifício, mas acho que o site cai todo ano (uau, vamos fazer um site que milhões de pessoas tem que acessar ao mesmo tempo, de um jeito que não aguenta nem 5!!). Mas o dia dos resultados do Sisu foi mil vezes pior, já que era pra ter saído de manhã e eles foram adiando, dizendo que sairia 18:30. Chegou 18:30: "ah, vai sair amanhã as 9". Vê se isso não é uma puta sacanagem com o pobre do estudante que já tá quase parindo um filho de ansiedade? Muito doido o descaso. Fora as pessoas que conseguiram ver o resultado no primeiro dia, foram aprovadas, comemoraram, e no outro dia foram dadas como reprovadas. Olha, se isso acontecesse comigo eu não me responsabilizaria pelos meus atos, não. Uma tristeza. Ah, e eu acabei entrando pra artes visuais mesmo, e tô feliz com a minha escolha, mesmo que as aulas ainda não tenham começado. Porém, acho que sou meio amargurada de ter ficado um pouco incomodada de terem me mandado mensagem perguntando se eu queria entrar no grupo de calouros do whatsapp literalmente um dia depois de saírem os resultados. Sabe, foi uma gentileza e tal, e tudo bem. Só que fiquei me perguntando onde tinham conseguido meu número, sabe? Minhas redes sociais são privadas, exceto o instagram, onde não tem meu número. Me deixa meio que incomodada que estranhos tenham meu whatsapp... espero que eu não esteja sendo, tipo, super chata e insuportável.

Enfim, o pessoal começou a se apresentar nesse tal grupo, tanto os veteranos quanto os calouros. E eu fiz isso? Na verdade, quando eu vi isso eu gritei, corri, e fugi bem rápido. A única coisa que falei naquele grupo até agora foi "obrigada", por terem me dado as boas vindas. E, agora, eles tão planejando uma gincana e até roda de conversa pra primeira semana de aula. É muito fofo que eles tenham feito todo esse projeto pra receber o pessoal novo, mas só de me imaginar sentando em uma roda de conversa com desconhecidos, eu tenho vontade de cavar um buraco, me enfiar nele e nunca mais sair. Tipo, não é me vitimizando nem nada assim, mas sei que não vou me enturmar e é super constrangedor ficar sentada quietinha enquanto todo mundo se diverte. Então, provavelmente eu vou faltar toda a primeira semana. Me deixa um pouco triste, porque eu realmente queria participar de tudo do curso e aproveitar minha vida universitária, mas esse tipo de coisa é demais pra mim. Mas talvez eu vá no primeiro dia, só pra conhecer um pouco e tal; só que só vou poder ficar pela manhã, já que tenho aula de tarde em outro lugar. Mas é o suficiente pra fazer o que tem de importante no cronograma. E, sim, gente, eu sei que vou ter que fazer amigos em algum momento... T^T é que dizem que não dá pra sobreviver a faculdade sem pelo menos um colega de confiança, né? :(

Mas, sim, eu tô empolgada com o começo das aulas. Com um pouco de medo também, e pelos mesmos motivos; o principal é que eu vou ter que andar de ônibus sozinha, e eu sei que isso é, tipo, super bobo... mas eu nunca ando sozinha em lugar nenhum, muito menos de ônibus. Eu nunca andei sozinha de ônibus na minha vida toda. A gente que tem mãe super protetora acaba passando por essas situações, então eu meio que tô sendo obrigada a aprender a maioria das coisas agora, com quase 20 anos. E, pra falar a verdade, não aprendi nada ainda. Minha independência é 0, e sou super medrosa. Inclusive, tive que ir sozinha buscar meu histórico escolar pra poder fazer a matrícula e a escola nem é longe da minha casa, mas eu achei a coisa mais incrível do mundo. E foi a primeira vez que saí sozinha de verdade em, tipo, uns 5 anos. Então eu meio que tô empolgada pra ser um pouco mais independente, mas, ao mesmo tempo, tenho bastante medo. Sei lá, quando se vive nessa gaiola a vida toda, a gente nunca se sente pronto pra fazer as coisas sozinho. É complicado.

O gif não é do anime que eu vou falar sobre porque ainda tô assistindo e tenho medo de pesquisar gif e tomar spoiler rss

Enfim, gente, vocês conhecem Lovely Complex? É um anime shoujo bem antiguinho sobre uma menina alta e um menino baixinho. É bem famoso, então talvez vocês conheçam. Eu comecei a ver quando era pequena porque me sentia mal com a minha altura, e, naquela época, gostava de um menino mais baixo do que eu. Eu nunca pensei em namorar com ele de verdade, sabe? Mas ainda me sentia triste por ser um titã do lado dele. Pra falar a verdade, é algo que me deixa meio chateada até hoje: meu tamanho, embora eu tenha me acostumado um pouco. Eu devo ter tipo, entre 1,70 e 1,72, por aí. Sei que não sou assim, tão alta, mas do jeito que as pessoas sempre falaram sobre pra mim, sempre me senti enorme. Além de ser maior que quase todo mundo que eu conhecia, claro, principalmente os meninos da minha sala. E é coisa de eu já ter ouvido: "se continuar crescendo assim, nenhum homem vai te querer". Ora, bolas, como se eu controlasse o quanto eu cresço! E eu sei que a gente não deve se importar com esse tipo de coisa, até porque sempre vai ter alguém legal pra gostar da gente nesse mundo. Mas, mesmo que eu nunca tenha sido uma pessoa que sonha com um relacionamento, é claro que magoa ouvir algo assim. Com certeza isso deve ter colaborado com o fato de eu não me sentir muito feminina, independente do que eu faça, e sempre me achar desajeitada.
Daí, o anime meio que é sobre algo assim, por isso decidi ver: a Risa tem esse complexo também, e passa a gostar do Otani, um menino que é, tipo, 20cm menor que ela. De início é uma baita comédia, depois vai ficando super dramático e muita gente reclamou sobre nos comentários, mas eu até que gosto. Ai, gente, romance, pra mim, tem que ser assim, das duas uma: ou super fofo e enrolado, do tipo que demora 3 temporadas só pro casal segurar um na mão do outro; ou super triste e trágico, que um morre e o outro mata todo mundo por ódio e tristeza e depois vai pro caixão junto.
Enfim, ainda não terminei de assistir, mas é bem legal, principalmente naquelas noites melancólicas que a gente só quer uma coisa engraçadinha e cuti-cuti pra assistir. Não quis esperar terminar pra fazer o post (porque sou super lerda pra ver as coisas). Mas, não vou mentir, de vez em quando os vai e volta do anime me irritavam um tiquinho. Mas o que é um shoujo sem a parcela de raiva que ele vai infligir nos pobres telespectadores?

Fora isso, também tô assistindo My School President. Não sei se vocês assistem BLs tailandeses, eu particularmente não sou muito de ver dorama no geral. Comecei a ver esse porque, uns dois anos atrás, minha amiga me recomendou um chamado 2gether; eu sei que muita gente reclama desse dorama porque não tem muito beijo e é super bobinho e tal, mas eu gostei tanto dele que vi umas 5 vezes, já. Daí, decidi que deveria assistir algo diferente pra preencher esse meu vazio e fui atrás de outro BL que tenha algo sobre música, achei esse e fui assistir (e tô gostando bastante até agora, muito fofo). E, sim, eu já assisti Given (é anime, tá), hehe. É difícil pra mim assistir coisas novas, gente... eu meio que gosto de ficar assistindo as mesmas coisas 20 vezes (e mesmo assim não assisto tanto) mas eu tento.
Aliás, se vocês tiverem uma recomendação de mangá shoujo colegial que seja muito fofinho, eu aceito. É que procurei tanto por animes mas a maioria eu já assisti, e os que não assisti, não me interessaram. Então acho que vou partir pros mangás... pode ser yaoi também, yuri. Tanto faz, só gosto de romance fofinho. :) estou em abstinência e tentando ver coisas novas


Bom, além disso tudo: vocês acreditam que voltei a entrar com um pouquinho mais de frequência no Amor Doce? Pois é, não sei se vocês jogavam, mas esse jogo fez grande parte da minha infância. E que saudade!! Pra falar a verdade, faz um tempo que entro ocasionalmente e nunca parei de vez de acompanhar as coisas sobre o jogo. Não voltei a jogar de vez, porque ainda tô num episódio que tenho que decidir a imagem que eu quero (com a Rosalya ou com a Bia). Sinceramente, tô pensando em ir na Rosalya porque ela é minha amiga e a Bia além de ser chata é feia igual um raio. Mas, como ainda tô só pensando, por enquanto tô só acumulando PA e dinheiro (depois de ter ido a falência na lojinha do dia dos namorados e nem ter comprado tudo o que eu queria).
E, olha, gente, o meu paquera sempre foi o Kentin, e ele já é até meu namorado no jogo, mas preciso fazer uma confissão: estou absolutamente apaixonada pelo Castiel. E olha que nem minha segunda opção ele era (pois ela era o Nathaniel), mas o Castiel adulto não dá pra aguentar, não. Depois que vi aquela imagem dele pintando o cabelo, nunca mais tive paz. Ai, ai, quem diria que a menina que sempre gostava do personagem fofinho ia crescer e se render ao bad boy só porque ele é cabeludo e tatuado? Mas tá tudo tranquilo, não dá pra ficar com o Kentin no University Life, mas com o Castiel dá. E o que os olhos não veem, o coração não sente, né, Kentin? desculpa, amor
Enfim, esses jogos otome game sempre tem os mesmos estereótipos de personagens, né? O fofinho, o nerd, o bad boy tsundere, o cavalheiro romântico, e por aí vai. Aliás, o nerd tem dois tipos: às vezes é o nerd tímido, às vezes o nerd arrogante. E às vezes tem os dois. Se vocês jogavam essas coisas, tinha algum tipo de personagem que sempre pegava vocês? Porque, olha, eu ia sempre no fofinho.

Ah, antes de acabar o post: descobri um site muito legal, todo retrô, meio que inspirado no antigo MySpace. Eu nunca cheguei a usar o MySpace, mas gosto muito desse formato de site dos anos 2000, então criei uma conta lá. Se vocês acharem legal e quiserem entrar, o site é o SpaceHey, e clicando aqui vai pro meu perfil, se quiser me adicionar. :)

É isso!! Espero que todo mundo esteja bem e tendo um bom ano até agora. Prometo que depois que eu dormir eu vou ler e comentar nos bloguinhos que não tenho lido. Tchau, tchau!! ♥

PS: Eu disse, post passado, que colocaria minhas músicas favoritas dos álbuns dos membros do BTS que faltaram no próximo. Mas, gente, eu tentei e deu tudo errado o negócio de deixar as fotinhas e os vídeos do lado, e tô com muito sono. Vai ter que ser no próximo IJSNJADSMKAS. Agora, tchauzinho mesmo!

2 comentários:

  1. Oi! já tem um bom tempo que eu fico adiando assistir esse anime, nunca assisti ele mas ouvi falar então adicionei ele na minha lista para assistir. Sobre amor doce já faz um tempo que eu não jogo por causa dos PA mas as vezes eu lembro desse jogo e volto. Aliás eu amei seu perfil no spacehey vou seguir:3

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Que blog mais fofinhooo ~♥
    Parabéns pelo ENEM! E muito sucesso em sua nova jornada na vida acadêmica. Eu adoro Lovely Complex (o live action também).
    "É difícil pra mim assistir coisas novas, gente... eu meio que gosto de ficar assistindo as mesmas coisas 20 vezes". Isso aqui me define demais. Minhas obsessões são os filmes da família addams, Brooklyn 99 e The Big Bang Theory. Até estou tentando ver coisas diferentes, mas é difícil algo novo me interessar por mais do que 3 ou 4 episódios.
    Até!
    Quase Criativa

    ResponderExcluir

Oi! Se for deixar um comentário, seja respeitoso e não se esqueça de deixar o link do seu bloguinho no final! ♥